Monday, January 24, 2011

Nova fase

Bem,
estou tentando fazer uma nova dieta CUT, as vezes eu gosto de mudar um pouco a ciclica para nao acostumar...E essa é uma dieta que algumas amigas que competem figure fazem...
Essa dieta nova funciona basicamente assim:

mulheres precisam fazer um jejum de 16hs, treinar em jejum e depois fazer 3 refeiçoes grandes durante o dia.
no jejum a cada uma hora precisa-se tomar 10gr de bcaa...resumindo é isso.
comecei ontem a testar...
estou menstruada e nao quero começar tao radical uma dieta como essa, por isso vou testando...
Nao passei bem ontem, fiquei com a pressao baixa, e tomei café no jejum o que ferrou com tudo...café com estôgamo vazio dá merda.
Fiquei trêmula, impaciente, com fome e de mal humor...pensei: putz essa dieta nao vai rolar, ainda mais no meu periodo tpm..só eu mesma.
Mas hoje de manhã acordei bem e resolvi testar de novo...
Foi bem.
Fiz tudo direitinho, tomei o BCAA a cada hora e nao senti fome, fiz o almoço e deixei ele prontinho para ser devorado.
O primeiro meal depois do jejum deve ser o maior, por tanto escolhi treinar as 11hs da manha para sair de lá e almoçar imediatamente, para nao ter hipoglicemia.
No dia anterior minha ultima refeiçao foi as 8hs da noite...fiquei 15hs sem comer nada.
O meu treino foi lento, observei mais do que treinei...rsrs
Fiquei com medo de ter hipoglicemia, de nao ter força, de ficar tonta essas coisas...Mas nada aconteceu.
Foi um treino menos pesado, mas foi produtivo e nao senti nada...Tive a mesma força de sempre, a mesma energia de sempre...foi bom.
Numa escala de 0 a 10 eu daria 8.
Para primeiro dia de dieta foi bom sim.
estou feliz vou na praia.
dever cumprido..
bjs


6 comments:

aninha said...

Oi dani! Então a ideia dessa dieta é eliminar gordura quando você faz o exercício de manhã. e isso você faz todos os dias? por quanto tempo? e essas 16h se for a dormir como é com bcaa? e para quem não tem bcaa? que confusão de duvidas né?! bjs

Ana Paula said...

Dani, comente maissobre essa dieta... beijos te adoro!

Silvia Duarte said...

Oi Dani, sou sua fã, vi seus vídeos e acho vc linda!
E esta dieta? parece meio radical, vc toma 10 gr de bcaa a cada hora? o dia todo?
bjss

Pedro said...

Oi Dani, sou um curioso sobre alimentação e praticante de musculação, acabei chegando no seu blog quando tentava juntar informaões para minha esposa e uma irmã, na tentativa de motiva-las.

Eis que minha irmã fala sobre essa sua nova "dieta", de jejum (ou semi-jejum, já que vc consome os BCAAs). Faz uns dois meses que venho estudando essas maneiras diferentes de alimentação, baseando-me nos protocolos LeanGains (www.leangains.com) e Warrior Diet (www.warriordiet.com).

Acabei por desistir, pois, para a musculação, o treino em jejum não é problema (ainda mais se vc ingere os BCAAs) mas, acredito, para quem faz algumas caminhadas, corridas, escaladas, surf e tem um filho super ativo de 2 anos de idade, a hipoglicemia não fica tão distante, sem um auxílio energético no começo do dia.

Outra coisa que me fez desistir foi ouvir a opinião de um nutricionista Bodybuilder, uma pessoa que adimiro e sempre tem idéias bem ponderadas, que postou num forum (não sei se é no forum q vc falou mal em outro post... rsrsrsrs) onde ele falava não acreditar na eficiencia tão grande do jejum apenas por motivos estéticos, embora dissesse que o jejum, esporadicamente melhorasse bastante a qualidade de vida.

E conseguir 10g de BCAA mais de uma vez ao dia... só com patrocinio, pow! rsrsrs

Os relatos que lí sobre esses protocolos sempre falam de muita disposição, mente alerta e melhoras de forma ampla, embora os ganhos de hipertrofia sejam lentos, mas com qualidade.

Fiquei realmente interessado em saber como vai ser a sequência do jejum na sua rotina. Você vai fazer algum exercício aerobico? Em qual horário seria? Só depois que já estiver alimentada mesmo?

Beijo e boa sorte!

Daniela said...

Dani...
Gostei muito do seu blog, suas dicas!
Tô mesmo precisando de uma inspiração e encontrei o lugar certo!
Tem algum e-mail que eu possa falar com vc?
Abs,
Sua chará Dani!!

valkiria said...

Dani, cade vc?? Com Posts novos..... Adoro a forma bem explicadinha que vc escreve. Estou esperando. Beijos